As blogueiras

Iasmine Almeida
Iasmine Almeida
Luisa Calixto
Luisa Calixto

Parcerias

Código para descontos nas compras acima de R$ 20,00: CARIOCA
Código para descontos nas compras acima de R$ 20,00: CARIOCA

Achado Musical: Charlotte Gainsbourg

        Charlotte Gainsbourg é cantora e atriz, tem 41 anos, nasceu na Inglaterra e foi criada na França. Já atuou em filmes dirigidos pelo renomado Lars Von Trier, como Melancholia e Antichrist, pelo qual foi premiada a melhor atriz no Festival de Cannes. Iniciou sua carreira de cantora em 1986, com o álbum "Charlotte For Ever", também conhecido como "Lemon Incest".

        Sua música não é tão "achado" assim. Charlotte é conhecida no Brasil, mas talvez não tanto quanto merece. Com um estilo difícil de definir, em sua carreira lançou mais três álbuns, sendo o mais atual "Stage Whisper", de 2011.

 

        A diversidade nas músicas de Charlotte é bem visível em "Stage Whisper", pois o álbum vai das dançantes e agitadas Terrible Angels e Paradisco ao tom quase melancólico de "Out Of Touch", passando pela doce "Go To Let Go".

        O álbum anterior, IRM, que contou com o trabalho criativo de Back Hansen foi sucesso de crítica, e apresenta a mesma diversidade de Stage Whisper.

        Seu segundo disco, 5:55, só foi lançado vinte anos depois do primeiro e marcou a diferença do seu trabalho para o do pai.

        Alguns singles de Charlotte são ainda mais diferentes do resto de seu trabalho, e em francês. Como L'un Part L'autre Reste, que fez parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, no qual Gainsbourg atua.

        Espero que tenham gostado do post e da Charlotte. Beijos,

Iaiá

Write a comment

Comments: 0